Generic selectors
Correspondência Exata
Pesquisar no Título
Pesquisar no Conteúdo
Post Type Selectors
Filtrar por Categoria
Desenvolvimento Econômico
Educação Empreendedora
Padrão
Suporte Empresarial
Generic selectors
Correspondência Exata
Pesquisar no Título
Pesquisar no Conteúdo
Post Type Selectors
Filtrar por Categoria
Desenvolvimento Econômico
Educação Empreendedora
Padrão
Suporte Empresarial
  1. Home
  2. Suporte Empresarial
  3. Ceci Mota mantém DNA familiar e inspira outras mulheres no campo
Ceci Mota mantém DNA familiar e inspira outras mulheres no campo
Produtora conta com apoio do Educampo para melhorar processos e introduzir ferramentas de gestão em suas duas propriedades, em Lagoa Grande, no Noroeste mineiro
A vontade de viver do agronegócio e de tudo aquilo que ele pode nos proporcionar está entranhada no nosso DNA.
Por Henrique Ulhoa

É com esta convicção que a veterinária Cecília da Mota Dias, de 35 anos, conhecida como Ceci Mota, resume o seu amor, enraizado há cinco gerações, pela atividade do campo.

Ceci é responsável pela gestão de pessoas nas duas propriedades da família – a Fazenda Cruzeiro e a Fazenda Gameleira –, ambas localizadas no município de Lagoa Grande, Noroeste de Minas Gerais.

Na década de 1970, o pai de Ceci investiu na pecuária leiteira, e, em 1994, trouxe profissionalização ao contratar a primeira consultoria veterinária da região, tornando-se referência para outros produtores. O investimento em tecnologia e bem-estar animal impulsionou a produção de 50 litros para 12 mil litros de leite por dia.

Nesse período, Ceci contou com o apoio do Sebrae Minas, por meio do programa Educampo, que trouxe diagnóstico mais aprofundado, tecnologia e ferramentas para a melhoria da produção leiteira.

Hoje, Ceci atua no desenvolvimento de pessoas e se prepara para dar continuidade à tradição de cinco gerações no campo. A empresária é palestrante e mentora especialista em liderança e gestão, especialmente, para mulheres do agro.

Um grande marco na trajetória de sucesso da família de Ceci Mota foi o investimento em infraestrutura para resfriar as vacas, o que impactou positivamente na fazenda, melhorando a reprodução, a saúde, o bem-estar e a produtividade dos animais.

“Com apoio dos consultores do Educampo, por meio da Coopatos, temos informações, diagnósticos e direcionamento, refinando nossos processos e fazendo a diferença no nosso evoluir.”

Ceci Mota

Impactos gerados

Resultados dentro e fora das porteiras

12 mil litros de leite produzidos nas duas propriedades da família

Investimento em tecnologia no campo

Incentivo para demais produtores de leite